TV FameStage Uncategorized Silvio de Abreu: Autor de grandes sucessos como A Próxima Vítima rebate “Influencers em Novelas é um tiro no pé”

Silvio de Abreu: Autor de grandes sucessos como A Próxima Vítima rebate “Influencers em Novelas é um tiro no pé”


Visualizações:

Silvio é formado em cenografia pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP). A carreira teve início ao trabalhar como ator, pouco conhecido, em teatro (Tchin Tchin, ao lado de Cleyde Yáconis e Stênio Garcia), telenovela (A MuralhaOs Estranhos e A Próxima Atração) e cinema (A Super Fêmea, com Vera Fischer e John Herbert).

Após esse período, passou a ser diretor de filmes bastante identificados com a chamada pornochanchada, gênero este bastante em evidência no cinema nacional dos anos 1970, como A Árvore dos Sexos (1977) e Mulher Objeto (1980). Foi também assistente de Carlos Manga no filme O Marginal.

Em suas obras, tornou-se famoso por adotar o estilo policial e por ambientá-las na cidade de São Paulo, onde mora. Entre as suas obras mais famosas estão as telenovelas Guerra dos SexosCambalachoSassaricandoRainha da SucataDeus Nos AcudaA Próxima VítimaTorre de BabelBelíssima e Passione. Foi responsável por solidificar o horário das 19 horas como destinado a novelas pautadas em humor e vida urbana, tendência que a TV Globo segue até hoje para o horário. Foi, ainda, o primeiro Diretor de Dramaturgia do canal

“O renomado autor rebate, profissões sem talento administradas por falta de discernimento é um tiro no próprio pé.”

“O consagrado autor ainda relata”.

“Colocar influenciador em novela só porque ele tem milhões de seguidores é um tiro no pé. É a mesma coisa que me contratar para ser diretor do Corinthians. Vai ser um desespero. Não entendo nada de futebol.

‘’Ser ator não é ser papagaio, não é decorar um texto e falar da boca pra fora. Ser ator é uma coisa muito séria. As pessoas que são atores têm que estudar e tem que aprender o ofício. Ser influencer você vai pra frente da câmera e fala o que lhe dá na cabeça, é um talento também, mas pra fazer aquilo especificamente. Representar um personagem não é pra qualquer pessoa.

Conheça Nossa Equipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post

Visualizações:

× Contato

Conheça Nossa Equipe

Conheça Nossa Equipe