Visualizações:
Não sabemos bem se de fato foi, uma despedida daquela que se transformou em uma das mais belas tradições brasileiras, o especial de fim de ano Globo é assim tão aguardado por todos nós.
Em quanto criança eu amava sentar ao lado da minha família para assistir ao concerto do Rei uma noite agradavél para os fãs de carterinha de Roberto Carlos.
O show deste ano, que foi ao ar nesta sexta-feira (20) pode ter sido o último depois de 50 edições.
O contrato de Roberto Carlos vai acabar em março de 2025 e rumores indicam que há interesse em fazer uma importante mudança nos termos.

A Globo quer que o cantor continue viculado à empresa, mas sem exclusividade, ou seja, possa fazer apresentações para concorrentes.
Uma cláusula da proposta impediria a realização de um especial de Natal no modelo apresentado desde a década de 1970.
Muitos eventos acpnteceu na vida do cantor, inclusive um feat internacional, a atração contou com participações encantadoras de grandes atrizes.
No ‘Especial Roberto Carlos’, o Rei recebeu as atrizes Dira Paes, Letícia Colin e Sophie Charlotte para cantarem com ele; confira os comentários dos internautas. Nesta sexta-feira, 20, a TV Globo exibiu o 50º Especial Roberto Carlos.

Biografia de Roberto Carlos
Roberto Carlos (1941) é um cantor e compositor brasileiro considerado “O Rei” da música romântica. Foi o líder do movimento musical chamado de Jovem Guarda que surgiu nos anos 60.
Roberto Carlos Braga nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, Espirito Santo, no dia 19 de abril de 1941. É o quarto filho do relojoeiro Roberto Braga e da costureira Laura Moreira Braga.
Infância e juventude
Com 6 anos de idade, enquanto brincava na linha do trem, Roberto sofreu um grave acidente que resultou na amputação de parte da perna direita.
Roberto Carlos estudou no Conservatório Musical de sua cidade e aos 9 anos era a principal atração da Rádio Cachoeiro, quando imitava o cantor Bob Nelson.
Quando tinha 12 anos, mudou-se com a família para Niterói, no Rio de Janeiro, onde começou a frequentar programas de jovens, cantando bolero e samba-canção.
Mais tarde, a família mudou-se para o subúrbio de Lins da Vasconcelos, bairro onde ele conheceu o cantor Tim Maia.
Em 1957, com a popularização do Rock in Roll americano, Roberto Carlos junto com Tim Maia, Arlênio Lívio e Wellington Oliveira formam a banda “The Sputniks”. O conjunto participou do programa de Carlos Imperial, na Rádio Tupi, o Clube do Rock, e se saiu muito bem.
Porém, Roberto sonhava em cantar sozinho e iniciou suas apresentações no programa de Imperial. Algum tempo depois, já cantava na boate do Hotel Plaza, imitando João Gilberto.
Não é sobre fim de ciclos, más de grandes inesquecivéis emoções só que o rei da música romântica brasileira nos proporciona até hoje.

O FameStage é um quadro exibido no programa Tá Na Rede da RedeTV, dedicado a promover novos talentos através de entrevistas e apresentações exclusivas. Com alcance internacional via streaming, conecta artistas ao grande público e à imprensa.
Conheça Nossa Equipe
Melissa Kadory
Ver matérias