Visualizações:
“Raul Gil, de 86 anos, recebeu um convite para se reunir com a direção da Band, apenas três dias após ser dispensado do SBT, em 6 de janeiro. O encontro ocorreu nos estúdios da emissora na segunda-feira, 9, segundo informações da coluna GENTE. Além da Band, aqui na Rede TV também teria feito uma proposta para que o apresentador crie um programa semanal, semelhante ao que ele comandava no SBT”.
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Raul Gil não expressou tristeza pela saída do SBT e agradeceu pelos anos de trabalho na emissora. Ele mencionou que sua saída se deu por uma “questão de idade”, mas optou por não se aprofundar no assunto. O apresentador é conhecido por seu carisma e longa trajetória na televisão brasileira, o que pode contribuir para seu retorno em outra emissora.
“Termos um dos maiores comunicadores brasileiros, aqui na casa é estupendo, Raul Gil com sua marca e seu estilo único agradou uma legião de fãs em todo o país por anos.”
O mercado está atento às movimentações de Raul Gil, que pode trazer sua experiência e estilo característico para um novo programa. A possibilidade de um novo projeto na Band ou na Rede TV gera expectativa entre os fãs e profissionais do setor, que reconhecem a importância do apresentador na história da televisão nacional.

Filho dos imigrantes espanhóis José Gil Reales e Esperanza Leocadio García, ambos nascidos em Calasparra na Região de Múrcia,[1] na juventude foi office-boy em rádio e TV e teria sido rejeitado dezessete vezes em vários programas de rádio e televisão até conseguir participar de um apresentado por Hebe Camargo. Num quadro patrocinado pelo pó achocolatado Toddy,[2] denominado Calouros Toddy, em 1957, na antiga TV Paulista, Raul ganhou o concurso e começou sua carreira bem-sucedida, passando a se apresentar em vários locais: parques de diversão, circos, festas, etc. Começou a trabalhar com um grupo de artistas, entre os quais: Manuel de Nóbrega, Adoniran Barbosa, Maria Teresa e outros, que eram destaque na época. Viajou com a Caravana do Peru, dirigida por Silvio Santos. Em 8 de dezembro de 1960, foi convidado por Sônia Ribeiro para cantar em seu programa. Em 11 do mesmo mês iniciou como cantor profissional, no programa “Alegria dos Bairros” de Geraldo Blota.[3] Na época em que começou a cantar e por influência dos pais, pois a moda era essa, Raul gostava de cantar boleros.
E percebeu só então que gostava também de humor, pois é uma pessoa sempre bem humorada. E tem facilidade para fazer imitações. Ele imitava convincentemente os cantores Gregorio Barrios, Vicente Celestino, Cauby Peixoto e os humoristas Amácio Mazzaropi e Ronald Golias. E foi assim que virou apresentador de programas, somando essas suas características. Em 1967, José Vasconcellos, que era apresentador de um programa na TV Excelsior, desistiu e Raul o substituiu em cima da hora, estreando o programa Raul Gil Room. Em 1973 assinou com a RecordTV e estreou o Programa Raul Gil, o qual passou depois para a Bandeirantes, Tupi, TV Rio e Manchete. Seu programa de estilo tradicional esteve em todas as grandes redes de televisão do Brasil, com exceções da TV Globo e RedeTV!. Em 2010, acertou retorno ao SBT, onde trabalhou de 1981 a 1984. Em dezembro de 2016, chegou a anunciar que deixaria o SBT em 2017, porém seu contrato foi renovado em janeiro daquele ano.

O FameStage é um quadro exibido no programa Tá Na Rede da RedeTV, dedicado a promover novos talentos através de entrevistas e apresentações exclusivas. Com alcance internacional via streaming, conecta artistas ao grande público e à imprensa.
Conheça Nossa Equipe
Melissa Kadory
Ver matérias