Visualizações:
A bailarina, coreógrafa e pesquisadora mineira esteve à frente de iniciativas como o Centro de Pesquisa Corporal Arte e Educação, o Grupo Teatro do Movimento e o Espaço Novo – Centro de Estudos do Movimento e Artes
Morreu, aos 96 anos, a bailarina, coreógrafa e pesquisadora mineira Angel Vianna, referência para a dança no Brasil. O comunicado foi feito este domingo em postagem nas redes sociais da Faculdade de Dança Angel Vianna (FAV): “Com imenso pesar, comunicamos o falecimento da nossa querida Mestra Angel Vianna. Com serenidade ela nos deixou repletos da sua luz e sabedoria.”
Ainda sobre a biografia dessa grande artista A Mineira Angel Vianna, Recebeu várias homenagens, condecorações e premiações. Entre elas destacam-se o Prêmio Mambembe 1996 – Pelo total da Obra, a Comenda da Ordem ao Mérito Cultural, pela Presidência da República do Brasil (1999), o Diploma Orgulho Carioca, pela sua importância na vida cultural da Cidade do Rio de Janeiro (2000), o título de Doutora Notório Saber nas áreas de conscientização do movimento, cinesiologia e dança, reconhecendo a relevância de sua obra da Universidade Federal da Bahia (2003).

A família realizou este domingo uma cerimônia íntima de despedida, em São Paulo, e em breve serão informados horários e locais das missas de sétimo dia, em SP, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A causa da morte não foi informada.

O FameStage é um quadro exibido no programa Tá Na Rede da RedeTV, dedicado a promover novos talentos através de entrevistas e apresentações exclusivas. Com alcance internacional via streaming, conecta artistas ao grande público e à imprensa.
Conheça Nossa Equipe
Melissa Kadory
Ver matérias